História, natureza e diversão na Rota Romântica

Entre a planície do Vale dos Sinos e o Planalto da Serra Gaúcha está a Rota Romântica do Rio Grande do Sul. Com mais de 170 km de extensão, abrange 14 cidades e, dentre elas, Nova Petrópolis, Gramado e Canela. O roteiro reserva paisagens exuberantes, muita história, gastronomia, cultura, dentre outras atrações.

dsc_8518-659326

Foto de Sabrina Schuster

Para muitos viajantes, o próprio caminho é a principal atração da Rota Romântica, tamanha beleza do trajeto. A natureza é abundante e o clima da montanha deixa tudo ainda mais bonito: a cada curva, uma surpresa. A dica é parar ao longo do caminho para conseguir bons cliques! Um bom local para isto é na Torre de Informações, de Nova Petrópolis, onde é possível acessar o topo da edificação para admirar a cidade e as montanhas.

image3

Foto de Sabrina Schuster

A Rota Romântica leva este nome pela similaridade com a Romantische Strasse, da Alemanha.  A colonização alemã, por sua vez, é visível nas cidades que fazem parte do trajeto através dos plátanos, delícias típicas oferecidas nos cafés coloniais (como as cucas e linguiças), nas cervejarias, nas bandinhas típicas e, é claro, nas casinhas enxaimel – construções com uma técnica alemã em que não se utiliza pregos, mas o encaixe de peças de madeira.

pelaserragaucha

As atrações da Rota Romântica não param por aqui. Quem passar pelo trajeto encontrará inúmeros restaurantes que servem comida típica alemã, malharias, lojas de couro, artesanatos, parques ecológicos, museus e, ainda, os parques temáticos, que garantem a diversão para toda a família.

Encontre mais informações no site oficial da Rota Romântica.

Categorias: Sobre Cerveja | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: