Os bastidores da abertura de um negócio: Gastropub Edelbrau

Abrir um novo negócio não é uma decisão fácil. Por mais planejado que seja, há inúmeros fatores internos e externos que podem fazer com que dê certo ou não. Se por um lado é mais complicado prever uma crise, mudanças na legislação ou variação cambial, por outro, é possível buscar diferenciais, maneiras de inovar e achar aquele algo a mais que surpreende o cliente.

Croqui Pub Edelbrau |Desenho de Karin Brakermeier, arquiteta

Croqui Pub Edelbrau | Desenho de Karin Brakermeier, arquiteta

Em poucos meses estaremos abrindo nosso Gastropub. É um projeto cheio de desafios, que tem envolvido inúmeros profissionais, burocracia e muitas horas de dedicação. Temos trabalhado nos pequenos detalhes que poderão fazer a grande diferença, buscado inspiração em nossas crenças e ouvido muitas opiniões.

Temos paixão em empreender e empreender envolve muitas coisas! Pensando nos futuros empreendedores ou àqueles que têm vontade de conhecer um pouco dos bastidores de um novo negócio, estaremos fazendo uso da fan Page no Facebook Gastropub Edelbrau, até a abertura, com postagens do que se passa no dia-a-dia.

Sobre o Gastropub

Um prédio ao lado da fábrica em Nova Petrópolis, abrigará o bar e restaurante, que terá capacidade total para 180 pessoas. A obra, que tem previsão de inauguração para o segundo semestre deste ano, conta com subsolo, que servirá de apoio para a indústria, piso térreo com deck, onde estará localizado o pub e, ainda, piso superior, local que abrigará o restaurante nos finais de semana, e que foi projetado também para receber eventos.

interior

Interior do Gastropub | Simulação de Fábio Spier, arquiteto

O foco do estabelecimento será, claro, a cerveja. No cardápio estarão contemplados todos os rótulos produzidos pela Edelbrau e, para acompanhar a tradicional bebida alemã, petiscos e pratos à lá carte serão oferecidos. “A ideia é que o local seja o ponto de encontro para happy hour ao final da tarde, mas que também seja um restaurante para vir com a família nos finais de semana, quando serão servidos pratos com preparo colonial, mais caseiro”, projeta Samuel Zang.

Todo gerenciamento do novo negócio será feito pela Cervejaria Edelbrau, que prepara gerente e equipe para trabalhar no atendimento ao público.

Anúncios
Categorias: Notícias, Sobre Cerveja, Turismo | Tags: , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Os bastidores da abertura de um negócio: Gastropub Edelbrau

  1. Fernando dos Santos

    Parabéns…vai fazer sucesso, recomendo tb no futuro em abrirem uma filial em Porto Alegre, será um sucesso tb. Abraços a todos e parabéns pela a iniciativa em abrir esse espaço para a cerveja artesanal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: