O boom das Cervejas Artesanais

O mercado cervejeiro vem, há alguns anos, se modificando no país. A venda da cerveja artesanal, inicialmente dominada por produtos estrangeiros, teve um crescimento significativo do número de microcervejarias regionais. O consumidor, cada vez mais exigente, procura produtos de qualidade, com diversidade de sabores e ingredientes utilizados. Dessa forma, amplia o consumo das cervejas artesanais, que hoje representa, ainda, cerca de 1% dos quinze bilhões de litros vendidos em todo Brasil.

Boom

O perfil desse novo consumidor que vêm surgindo é de fidelidade à qualidade, e não às marcas. Os apreciadores de cerveja artesanal gostam de saborear produtos de diversos tipos e marcas, segundo Fábio Weber, publicitário formado pela Feevale. Também apreciador de cervejas artesanais, escolheu como tema para o Trabalho de Conclusão de Curso o tema A Comunicação das Cervejas Artesanais.

mercado-de-cervejas-artesanais

Em sua pesquisa, Weber revela que, dentre os entrevistados, 77 pessoas a cada 100 preferem cervejas artesanais a industriais, consumindo este tipo de produto entre uma e duas vezes por semana. Os tipos preferidos são Weiss e Pilsen, como primeiras opções. Logo em seguida, os tipos preferidos são Pale Ale, Dunkel e Porter.

Há também, um fator chave para quem é turista: a maioria quer uma imersão na cultura local, preferindo, desta forma, conhecer as cervejas e demais produtos fabricados na região. Desta forma, acaba-se conhecendo muito da história, valores, costumes e cultura da região.

Anúncios
Categorias: Sobre Cerveja, Turismo | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: