Família Cervejeira Ale

As cervejas, geralmente, pertencem às Famílias Cervejeiras Ale, Lager ou Lambic, que se diferenciam pelas leveduras utilizadas durante a fermentação. Nesta etapa do processo de fabricação, as leveduras transformam os açúcares provindos do mosto em álcool e gás carbônico. A família cervejeira Ale é o foco desta matéria.

DSC_0019

Cerveja Edelbrau Blond Ale – pertencente à família cervejeira Ale.

A família Ale utiliza leveduras que são ativadas a temperaturas de 14º a 25ºC, que ficam suspensas no topo tanque e, por este motivo, o processo recebe o nome de “alta fermentação”, em inglês top fermentation. Algumas importantes características da bebida, provindas da fermentação, são formadas neste momento. As cervejas Ale, por exemplo, revelam aromas e sabores frutados, típicos do fermento utilizado.

Os tipos de cervejas pertencentes à família Ale são inúmeros, sendo produzidos em diversas partes do mundo. Alguns exemplos populares desta família são os tipos Weissbier, Stout, Dubbel, Pale Ale, Trapistas, Strong Golden Ale, Bitter, Porter e Kölsch. A Edelbrau produz 4 estilos de cervejas Ale: Weiss, Pale Ale, Blond Ale e Oatmeal Stout.

Informações:

http://www.papodehomem.com.br/as-familias-de-cerveja-de-ale-e-lager-as-pequenas-hibridas-e-lambics/http://www.mestre-cervejeiro.com/familias-e-estilos-de-cerveja/

Anúncios
Categorias: Sobre Cerveja | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: