5 coisas que você não sabia sobre cerveja

  1. O país que mais consome cerveja no mundo NÃO é o Brasil

O Brasil tem fama de ser um grande consumidor de cervejas, no entanto, no ranking dos países que mais bebem cerveja, quem sai na frente é a República Tcheca, com 143 litros anuais por habitante. Em seguida, aparece a Irlanda, com 131,1 litros. Os brasileiros ficam longe, na 17º posição, com 62 litros de cerveja por habitante a cada ano.

países-que-mais-consomem-cerveja-no-mundo

  1. O lúpulo é da mesma família da Marijuana

O Lúpulo é uma planta trepadeira da família das Canabidáceas – isso mesmo, a mesma da maconha. No entanto, não tem efeitos entorpecentes. Desde o século XI, o lúpulo é utilizado na produção de cerveja e contribui para o amargor e aroma da bebida. Por conter poderosos antioxidantes, o Humulus Lupulus – nome científico – funciona, também, como conservante natural. 

  1. A cerveja foi descoberta acidentalmente

Há aproximadamente 9.000 anos na Mesopotâmia, os sumérios passaram a cultivar e se alimentar de grãos. Após o pão, a cerveja foi descoberta acidentalmente através da fermentação espontânea de cereais ou da própria massa de pão exposta à água.

IMG_0469

  1. Faz bem aos ossos

Duas cervejas por dia podem proporcionar um nível saudável de silício, substância importante para a saúde óssea. As cervejas com muita cevada maltada e lúpulo são as que possuem mais silício e, além disso, carregam substâncias que contribuem para a saúde, quando consumidas com moderação.

Cerveja-Saúde

  1. Significado do brinde

Uma tradição secular preservada pelo povo germânico é o ato de brindar, que é considerado quase tão importante quanto a qualidade da cerveja. E, na hora do brinde, não vale apenas tocar os copos: é preciso, também, olhar nos olhos de cada um dos participantes. O costume é antigo e remonta a diferentes culturas. Inicialmente, representava uma saudação aos deuses como gratidão pela bebida. Já na conflituosa Idade Média, onde envenenamentos eram artifícios de conspirações, o brinde assegurava que o líquido de um copo entrasse em contato com o outro, num gesto que traduzia confiança.

brinde

  Informações: http://hypescience.com http://buteconosso.com

Anúncios
Categorias: Sobre Cerveja | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “5 coisas que você não sabia sobre cerveja

  1. Luiz Bregolin Neto

    Parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: