Cerveja contribui para uma vida mais saudável

Hoje, o blog Edelbrau vem com ótimas notícias para quem não abre mão de apreciar uma boa cerveja. Nos últimos anos, diversas pesquisas realizadas ao redor do globo apontam que, assim como o vinho, o consumo moderado de cerveja trás diversos benefícios à saúde.

Estudos confirmam que a cerveja proporciona inúmeros benefícios à saúde quando consumida com moderação. Três copos diários da bebida para os homens e dois, para as mulheres, são o ideal para prevenir acidentes cardiovasculares. Isto acontece graças aos efeitos antioxidantes e antiinflamatórios que atuam nas artérias, segundo o médico Ramón Estruch, do Hospital Clínico de Barcelona.

DSC09815.1

Além disso, a cerveja é uma grande aliada no combate à diabete, previne hipertensão e evita o ganho de peso, contrariando os mitos difundidos há décadas. A Universidade e o Hospital Clínico de Barcelona, juntamente com o Instituo Carlos III de Madri, realizaram uma pesquisa com cerca de 1300 pessoas, dentre elas homens e mulheres acima de 57 anos, que confirmam estas informações. “Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca — o mesmo que um café com leite integral”, ressaltou a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa. Segundo os cientistas, o aumento de peso é provocado pela grande quantidade de cerveja consumida e, também, pelos aperitivos gordurosos que acompanham a bebida.

Vale ressaltar que, além do consumo moderado de cervejas, para estar com a saúde em dia, é necessário praticar exercícios físicos e manter uma dieta equilibrada.

Um brinde à cerveja!

Fontes:

http://www.traineeambev.com.br/

http://www.estadao.com.br

Anúncios
Categorias: Notícias, Sobre Cerveja | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: