Happy Hour alemão, saiba mais sobre esse momento!

Todos nós passamos a semana esperando pelo famoso “happy hour”. Aquela hora de descontração depois do trabalho, de encontro com os amigos para botar o papo em dia e claro, o momento ideal para apreciar uma boa cerveja. Pensando nisso, o blog Edelbrau traz hoje, uma breve descrição de como são os “Happy Hours” na Alemanha.

Esta cultura de integração não é recente e assim como a Cerveja, veio até nós pelos europeus, que valorizam e consideram sagrado esse momento com os amigos.

Image

Alguns pontos como bares e restaurantes são os preferidos para o encontro. Estes, oferecem várias coisas voltadas para atrair o cliente e também, para que a cultura permaneça. Entre estas, vemos promoções em horários de fim de tarde. Descontos em cervejas e petiscos e até música ao vivo em alguns dias da semana, fatores esses que acabam conquistando o cliente.

Mas, como existem os que gostam de passar o happy hour fora de casa, existem também aqueles que preferem chamar os amigos e fazer sua “confraternização” dentro dela. Comida e bebida estão garantidas mesmo assim e você pode aproveitar e se divertir com o que tem em casa. Nessa hora tão esperada, qualquer lugar é bem-vindo.

E é lá, na Alemanha, que encontramos os famosos “Biergartens” que ao pé da letra significam “jardins da cerveja”. Trata-se de um espaço ao ar livre onde se bebe, se come os pratos típicos alemães, e sobretudo se confraterniza em grandes mesas comunitárias.

Alguns dos pontos mais típicos na Alemanha para o Happy Hour são:

-Torre Chinesa do Englischer Garten, em Munique: É talvez o maior biergarten de toda a Alemanha. Fica dentro do maravilhoso jardim central da capital bávara. Fica aberto o ano todo, inclusive no inverno. Serve o chope da Hofbräu.
Image

-Biergarten do Viktualienmarkt, em Munique: Fica no centro de Munique, no mercado ao ar livre. Dizem os bávaros que você só conhece realmente o coração da Baviera se conhecer o Viktualienmarkt. A cerveja é a Paulaner.

Image

– Hofbräuhaus am Platzl em Munique: Fica no jardim da que é, talvez, a cervejaria mais animada do mundo.

Image

Biergarten da Alexanderplatz, em Berlim: Fica na praça mais movimentada da capital alemã.  Aproveite a cerveja Berliner Kindl, com um prato de “würst mit kartoffel” (salsicha com batatas-fritas), e se sentirá um verdadeiro alemão.

Image

Se você também tem o costume do happy hour com os amigos, curtindo este momento com a sua Edelbrau, envie sua foto, e compartilhe com a gente!

Fonte: www.brejas.com.br 

Categorias: Sobre Cerveja | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.