Conheça os 10 destinos mais encantadores quando o assunto é cerveja

O mundo da cerveja é encantador! E os locais do mundo que são os destinos preferidos dos amantes da cerveja também são. Que tal conhecê-los e visitá-los para tirar suas próprias conclusões?  Hoje o Blog Edelbrau explora sobre dez destinos que têm muito a mostrar sobre o mercado cervejeiro dos mais diversos tipos.

Image

Dublin – Irlanda: a cidade em que beber cerveja é parte do estilo de vida e existe um pub em cada esquina, uma das maiores atrações é justamente a fábrica da cerveja escura mais famosa do mundo: a Guinness. O Guinness Storehouse fica no prédio que já serviu de fábrica da cerveja. Durante a visita é possível conhecer a história de mais de 200 anos, o processo de fabricação. O destaque é o Gravity Bar, que proporciona uma visão de 360° da cidade.

Image

Mosteiros Trapistas – Bélgica e Holanda: No mundo existem 171 monastérios da Ordem Trapista. Neles, monges vivem enclausurados, obedecendo a um perpétuo voto de pobreza, castidade e obediência. Sete dos monastérios, sendo seis na Bélgica e um na Holanda, adotam como principal atividade a fabricação de cerveja. Os monastérios possuem centros turísticos que permitem experimentar todas as cervejas de uma vez só.

Image

Londres – Inglaterra: Na capital inglesa o que não falta é lugar para tomar uma cerveja. São cerca de 4.500 dos tradicionais pubs ingleses espalhados por toda cidade. Para quem procura algo a mais, há os chamados brewpubs, como o Brew Wharf Yard, que fabrica sua própria cerveja .

Image

Johasnnesburgo – África do Sul: A South African Breweries é uma das maiores cervejarias do mundo. A visita leva a história da cerveja desde sua origem na Mesopotâmia até a popularização pelo mundo. O destaqueé o vídeo mostrando o ritual de produção e consumo de cerveja artesanal do povo zulu.

Image

Campos do Jordão – São Paulo: Em Campos do Jordão é possível visitar a fábrica da Baden Baden, uma das mais conhecidas cervejas artesanais do país. Durante a temporada de inverno na cidade, a cervejaria também oferece espaços que dão dicas sobre gastronomia e o que harmoniza com cada tipo de cerveja.

Image

Lisboa – Portugal: No bairro do Chiado está a Cervejaria Trindade. Construída em 1294, o local abrigou o mosteiro da Santíssima Trindade até 1834, quando foi adquirida pelo industrial Manuel Moreira Garcia, que implantou ali uma fábrica de cerveja. O prédio foi completamente destruído diversas vezes ao longo do tempo, mas ainda guarda algumas paredes originais, além de azulejos da decoração.

Image

Amsterdã – Holanda: Em um prédio histórico na capital holandesa fica a o museu de uma das principais cervejarias do mundo, a Heineken. Trata-se de um verdadeiro parque de diversões multimídia, em que o visitante pode, além de conhecer a história da marca, operar máquinas que fazem sua própria cerveja, que sai personalizada com seu nome, ver o processo de fabricação da cerveja de dentro, além de provar muita cerveja no final.

Image

Munique – Alemanha: É um dos primeiros lugares lembrados quando as palavras turismo e cerveja se juntam na mesma frase. Boa parte da fama vem pela tradicional Oktoberfest. Realizada desde 1810, é regada a muita cerveja. Com mais de 400 anos e fundamental importância na historia da região, a cervejaria Hofbräuhaus ainda hoje mata a sede de alemães e turistas em seu tradicional bar.

Image

República Tcheca – Pilsen: Quem adora tomar aquela cerveja com os amigos depois do trabalho ou no final de semana deve o costume à cidade de Plzen, na República Checa. Plzen em alemão vira Pilsen e lá foi inventado o tipo de cerveja mais consumido no mundo.

Image

Blumenau – Santa Catarina: A cidade fundada por imigrantes alemães guarda a cultura de seus ascendentes, sendo a cerveja parte fundamental das tradições. Em outubro ainda acontece a maior edição nacional da Oktoberfest .

E você, já visitou alguma dessas cidades cervejeiras? Compartilhe o que você achou e sinta-se à vontade para dar dicas de outras cidades que também tenham ótimas opções para os amantes desse líquido precioso :)

Texto sobre os destinos e fotos:

http://viagem.uol.com.br/album/top10roteirosdecerveja_album.jhtm?abrefoto=1#fotoNav=1

Anúncios
Categorias: Sobre Cerveja | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Conheça os 10 destinos mais encantadores quando o assunto é cerveja

  1. Marco Aurélio

    Campos do Jordão é forçar a barra… mas tenho certeza que a Baden Baden agradece a matéria. Se fosse pra colocar alguma cidade Brasileira tenho certeza que Blumenau, Belo Horizonte ou Curitiba estão muito melhores pra cerveja do que Campos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: