Cervejas e copos: uma relação fundamental

Você sabia que cada estilo de cerveja tem diferentes características que percebemos melhor ao degustá-las em copos apropriados? Os formatos de cada um dos copos específicos para cerveja foram desenvolvidos pensando na aparência, formação de espuma, progressão de aromas e sabor. Confira dois exemplos de copos, comercializados pela Edelbrau, que podem ser utilizados para apreciar as cervejas:

ImagePara melhor apreciação da sua Edelbrau Pilsen e Dunkel, por exemplo, você pode utilizar o estilo Pokal ou taça, que é um coringa e vai bem com praticamente todas as cervejas, por oferecer a capacidade de armazenamento da espuma e, consequentemente, manter a temperatura da cerveja. O formato do copo também impede que o calor da mão esquente o líquido.

ImageJá para apreciar a Weiss, é recomendado o copo do tipo Weizen, comprido e mais largo no topo. Como a cerveja tem alta carbonatação, grande formação de espuma e leveduras que ficam ao fundo da garrafa e que devem ser misturados à cerveja, o copo possui capacidade de 600 ml, que é justamente para todo o conteúdo da garrafa caber nele.

Dicas gerais para beber outros estilos de cervejas em copos diferentes:
– os exemplares mais aromáticos devem ser degustados em copos com bojo largo, que favorecem o desenvolvimento dos aromas.
– os populares copos americanos são úteis para beber cervejas leves bem geladas. Como é pequeno, o consumo do líquido é rápido e não dá tempo da bebida esquentar, mesmo com o calor das mãos.
– lave seus copos sempre à mão e assegure-se de estar bem enxaguado. Os saponáceos que eventualmente sobram no copo “matam” a cerveja e o seu creme. Seque-os, de preferência, naturalmente, sem contato com tecidos.
– jamais retire os copos recém-lavados da máquina lava-louças e sirva logo em seguida. O copo deverá sempre estar na temperatura ambiente para receber a cerveja.

Informações: comida.ig.com.br, http://www.brejas.com.br

Anúncios
Categorias: Sobre Cerveja | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: