A tradição das microcervejarias na Alemanha

A Edelbrau é uma das mais de 200 microcervejarias do Brasil, que têm no seu diferencial a produção de chopps e cervejas de forma artesanal. Com matérias-primas selecionadas e receitas elaboradas com a peculiaridade de cada mestre cervejeiro, esse tipo de produção cervejeira caiu no gosto do consumidor. O volume fabricado e o número de microcervejarias em operação no Rio Grande do Sul, por exemplo, mais que triplicaram nos últimos cinco anos!

Image

Há mais de dez anos, apenas em viagens internacionais os brasileiros tinham a oportunidade de conhecer cervejas diferentes que iam além da tradicional Pilsen. Hoje em dia essa realidade mudou: com a ascensão das cervejarias artesanais, muitos são os tipos de cerveja que já conquistaram o paladar brasileiro. Um dos exemplos é a Weiss, originária do malte de trigo e muito refrescante, encaixando-se perfeitamente com o clima subtropical! Experimente uma Edelbrau Weiss e comprove :)

A inspiração do sabor produzido pela cervejaria Edelbrau, que tem como sede a simpática Nova Petrópolis, surgiu do terceiro maior país produtor de cerveja no mundo e também o principal colonizador do município: Alemanha. Você sabe como é o mercado das microcervejarias no país germânico?

Image

Não somente a Oktoberfest  representa a importância da Alemanha para o movimento cervejeiro, mas a lealdade à  sua cultura, à cerveja local e à criação da Lei da Pureza de 1516 (a Reinheitsgebot, seguida também pela Edelbrau!), que veio organizar a produção através de regras que garantem a qualidade da cerveja. Esta lei foi criada na região da Baviera, mais precisamente na cidade de Ingolstadt, próxima a Munique, e prevê somente a utilização de água, malte e lúpulo na produção.

Image

A arte de fazer e degustar cerveja é uma tradição secular no país Europeu, onde a cultura cervejeira permanece intacta, mesmo após a industrialização e o surgimento da produção em grande escala. Existem microcervejarias espalhadas em grande parte das cidades alemãs que, como tradição, mantém o consumo nos arredores da fabricação. Por essa fartura de cervejarias, que somam mais de 2.000, é possível listar mais de 120 estilos de cervejas! Todas essas características garantem à Alemanha a maior diversidade de pequenas cervejarias do mundo.

A Edelbrau tem muito orgulho de preservar as antigas tradições germânicas através do sabor e qualidade dos seus três tipos de cerveja e chopp. Não deixe de brindar essa tradição com os seus amigos e familiares, ainda mais na época da simbólica festa de origem alemã, a Oktoberfest. Prost!

Informações:

http://www.wikibier.com.br

http://www.ticket.com.br

http://minhasviagensvia.blogspot.com.br

http://www.abrasel.com.br

http://www.freisingbier.doodlekit.com

Anúncios
Categorias: Sobre Cerveja | Tags: | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “A tradição das microcervejarias na Alemanha

  1. Débora Soares

    Ai ai ai…cervejas especiais alemãs são demais! Quero ir no festival alemão de cervejas que é badaladão… eu já fui à Alemanha, mas n era época…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: