Cerveja Artesanal x Industrial

Cerveja artesanal ou industrial? Você sabe qual diferença entre elas?
        As cervejas industriais sempre tiveram maior destaque no mercado brasileiro em relação às artesanais, porém, as cervejas artesanais vem conquistando espaço, à medida que apresentam produtos diferenciados e tem como foco primordial a qualidade .

Produzidas em larga escala, as cervejas industriais são feitas visando atingir o maior número de consumidores possível. Normalmente utilizam, em suas receitas, apenas 60% de malte e acrescentam outros cereais para diminuir os custos de produção, chegando ao consumidor com um preço relativamente baixo.
Em contraponto estão as cervejarias artesanais que, produzidas em pequena escala, focam a qualidade de seus produtos. Os ingredientes que compõe a bebida são nobres e selecionados, muitas vezes trazidos de países europeus, que se destacam no cultivo da matéria-prima cervejeira. O período de fermentação e maturação da cerveja artesanal acontece sem pressa, ou seja, não são adicionados produtos químicos para acelerá-lo.
As cervejarias artesanais costumam manter tradições como a Lei da Pureza Alemã de 1516, que prevê somente a utilização de água, lúpulo e cevada, sem adição de conservantes e outros produtos químicos.
Por serem diferenciadas, saborosas e marcantes, as cervejas artesanais se tornam relativamente mais caras, no entanto valem o que custam e atendem as expectativas dos paladares mais exigentes.

Anúncios
Categorias: Sobre Cerveja | Tags: | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: