Maneiras diferentes e criativas de iluminar ambientes com garrafas de cerveja

O Blog Edelbrau traz hoje para você mais algumas ideias de reaproveitamento. Reciclar é mais do que uma maneira de inovar e dar o seu estilo para um material decorativo, tornando-o único e original, é uma atitude responsável e cooperativa com o meio ambiente. Vamos conferir mais formas de reciclar garrafas e, por que não, tampinhas de cerveja?

Tochas

Image

As tochas chamam a atenção das pessoas em qualquer lugar. É uma forma muito diferenciada de decorar ambientes a céu aberto. Pode ser feito um corredor de tochas na entrada de um evento ou ter uma tocha fixa no jardim para iluminar o local e deixá-lo com um ar aconchegante. Que tal reaproveitar as garrafas da sua Edelbrau e criar essas tochas? Confira neste site (http://metalandmud.wordpress.com/2011/07/25/beer-bottle-torches/) o tutorial completo e dê o seu jeito para este tipo de decoração :)

Porta-velas

As velas são objetos decorativos tradicionais e muito antigos. Seus primeiros registros de existência são do ano 50.000 a.C! Por muitos séculos, elas eram consideradas artigos de luxo na Europa e foram fundamentais na iluminação das casas. Hoje em dia, as velas continuam sendo um artigo de decoração muito procurado, pois fornecem um ar romântico e inspirador para qualquer ambiente. Elas podem ganhar um toque moderno com a utilização de garrafas de cerveja como porta-velas!

Image

Para fazê-las, basta cortar a garrafa ao meio, lixá-la e decorá-las, depois apoiar a vela no meio da garrafa.

ImageVocê também pode cortar a garrafa na parte inferior, colocar a vela no meio e apoiá-la em alguma superfície. O efeito fica encantador!

Velas de tampinhas

Image

Outra maneira muito criativa de dar um toque especial às velas é reutilizar as tampinhas de garrafa, criando pequenas velas decorativas! Para isso, basta que você mesmo faça a vela em casa e depois despeje o líquido nas tampinhas das garrafas, coloque o pavio e espere secar. Veja aqui (http://artesanatoquefaz.blogspot.com.br/2012/10/passo-passo-como-fazer-velas.html) o passo-a-passo de como fazer velas e divirta-se! Depois não esqueça de compartilhar com a gente o resultado :)

Categorias: Reciclagem | Tags: , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Maneiras diferentes e criativas de iluminar ambientes com garrafas de cerveja

  1. Pingback: 7 maneiras de decorar reutilizando sua garrafa de vidro | Cervejaria Edelbrau

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.